Avançar para o conteúdo principal

Jedi Academy: The Phantom Bully

Ah, o que eu dava para ter crescido com estes livros (embora tenha visto pela primeira vez a saga Star Wars há menos de dois anos).


Este é supostamente o último livro da série e eu espero sinceramente que não. Quero continuar a acompanhar as aventuras de Roan e dos seus amigos na dura tarefa que é crescer, ainda por cima com a responsabilidade de crescer para ser um Jedi.

É o último ano do Roan na Jedi Academy (equivalente ao ensino básico), pelo que ele se tem de focar naquilo que vai querer seguir na secundária, enquanto lhe foi alocado como mentor o Jedi de quem ele gosta menos, Mr. Garfield. Fora isso, e pela experiência dos outros livros, tudo parece correr bem até que algo arruina tudo - embora neste livro não seja tudo assim tão mau.

O Cronah arranja um novo aliado e continua a ser terrível, um dos bullies torna-se bom e abandona o dark side, Roan pode contar com uma namorada e com bons amigos, e é a oportunidade de se focar em se tornar piloto, o seu grande sonho.

Isto é adorável e gostava de poder sentir que outros miúdos tinham problemas na escola quando tinha esta idade - apesar de a minha vida ter sido longe de assim tão adorável e recheada de amigos, teria sido um incentivo positivo. Acrescendo a isto, dá para sentir quanto trabalho o autor teve com o livro, com os desenhos, bem como a imaginação nos relatórios da escola, na expressão artística das personagens e como tenta fazer as páginas do diário parecerem mais realistas.

Espero vir a saber como correrá a escola secundária para o Roan. Espero que ele nunca seja confrontado com o dark side.

5/5

Podem comprar esta edição aqui.

Comentários