Avançar para o conteúdo principal

The Fault in Our Stars

Este é o 11º livro mais popular dos 1571 que tenho adicionados no Goodreads (que não são bem 1571, que assim do topo da minha cabeça tenho pelo menos uns quatro duplicados por estar a ler em francês livros que já tinha lido noutra língua, mas adiante), acima de livros incríveis como o Of Mice and Men. Acima do The Master and Margarita em termos de ratings. Este é o livro que deu origem a um filme que saiu este verão e que eu nunca vi.


Este é o livro mais overhyped que li nos últimos tempos. Incrivelmente aborrecido. Previsível, do género Nicholas Sparks para young adult, tipo A Walk to Remember (é esse o do cancro, certo?) sem o plot twist.

E antes que me tentem chamar insensível, tenho uma experiência próxima (embora, felizmente, não na primeira pessoa) com cancro. Pessoas não têm de se tornar idiotas pretensiosas sem personalidade só porque têm uma doença possivelmente terminal. Acho inclusive mais insensível tentar tornar metade do livro hilariante.

E acima de tudo odeio o Augustus e a cena dos cigarros, "It's a metaphor. You keep the killing thing between your teeth but don't give it the power to kill you", hm, não???

Acho tudo demasiado gratuito.

1.5/5 on to better books!

Podem comprar esta edição aqui, e em português aqui.

Comentários